EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO CONSUMO:

MOTIVAÇÕES DOS USUÁRIOS MULTITELA PARA A TROCA DE PLATAFORMA DURANTE O PROCESSO DE COMPRA

Autores

  • Gabriel Ordones da Costa Centro Universitário UNA
  • Ana Luiza Dias Moreira Centro Universitário UNA
  • Joanna Rodrigues Medeiros
  • Daniela Viegas da Costa-Nascimento Centro Universitário UNA

DOI:

https://doi.org/10.21171/ges.v16i44.3620

Palavras-chave:

Consumo, experiência do usuário, e-commerce, multitela

Resumo

Essa pesquisa teve o intuito de compreender as motivações que levam o usuário a migrar entre dispositivos na finalização da compra online, em um comportamento multitela no e-commerce. No contexto contemporâneo, as múltiplas plataformas se desenvolveram a partir da disseminação do acesso a tecnologias, provocando o fenômeno das multitelas em diferentes dispositivos eletrônicos, auxiliados pela comunicação em rede e a Internet. Dispondo do referencial teórico, a pesquisa de campo de abordagem quali-quantitativa foi conduzida por meio de um roteiro para o estudo em entrevista em profundidade, além de um questionário com os usuários de e-commerce. Com os resultados estatísticos descritivos, foram analisadas as motivações de migração de dispositivos computador e/ou celular para realização de compras online, identificando que as funcionalidades que otimizam e facilitam a usabilidade em cada plataforma são as principais motivações para a migração de dispositivos.

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Publicado

2022-11-26

Como Citar

Ordones da Costa, G., Dias Moreira , A. L. ., Rodrigues Medeiros, J. . ., & Viegas da Costa-Nascimento, D. (2022). EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO CONSUMO: : MOTIVAÇÕES DOS USUÁRIOS MULTITELA PARA A TROCA DE PLATAFORMA DURANTE O PROCESSO DE COMPRA. Gestão E Sociedade, 16(44). https://doi.org/10.21171/ges.v16i44.3620