A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA PARA O APERFEIÇOAMENTO DOS COLABORADORES E ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v17i45.3381Palavras-chave:
Educação Corporativa, Universidade Corporativa, Empresa Educadora, Tecnologias, AprendizagemResumo
Este trabalho tem por objetivo verificar os níveis de atualização da Educação Corporativa - EC com foco nas novas tecnologias e sua correspondência com as necessidades do mercado, por meio da análise de indicadores nas empresas pesquisadas. Como método utilizado, realizou-se uma pesquisa de campo com foco na Educação Corporativa e nas Universidades Corporativas no setor financeiro nacional por meio de referenciais teóricos e estudo de três instituições financeiras atuantes no Estado de São Paulo, por meio de análise qualitativa e quantitativa em 3 bancos pesquisados. A análise quantitativa do estudo abrangeu um universo de 74.170 colaboradores distribuídos em todas as 5.554 agências de varejo, governo e superintendências regionais/estaduais, com amostra final de 6.592 casos válidos. A pesquisa teve como contribuição, a importância das ações de EC no desenvolvimento da organização pesquisada.
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