A sustentabilidade em uma instituição federal de ensino superior na perspectiva dos servidores
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v14i37.2695Palavras-chave:
universidade verde, sustentabilidade, instituição federal de ensino superior, pontos positivos, oportunidades de melhoriaResumo
As universidades que atuam na formação de novos profissionais e na busca pelo desenvolvimento dos conceitos da sustentabilidade. Este estudo apresenta as perspectivas dos servidores no que se refere ao tema sustentabilidade, referenciando pontos positivos identificados e oportunidades de melhorias para a instituição. Trata-se de uma análise qualitativa de natureza exploratória que analisou 96 respostas obtidas na questão aberta intitulada “Espaço para Sugestões e Comentários” sobre uma pesquisa de sustentabilidade em universidades. Foram identificados pontos positivos para o projeto Universidade Meio Ambiente, para ações individuais de alguns servidores e para a feira orgânica da instituição. Como sugestão de melhorias, se obteve a necessidade de disseminação das temáticas nos cursos e currículos de todos os cursos da instituição, a necessidade de substituição do uso do papel por processos eletrônicos, a promoção de políticas ambientais institucionais e a necessidade de participação de toda comunidade acadêmica nas decisões que impactem na sustentabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.