Inovações sustentáveis em projetos de responsabilidade social
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v9i22.2045Palavras-chave:
Inovação, Empreendedorismo, Modelo Estrutural, Sustentabilidade, Responsabilidade Social.Resumo
Repensar o papel das universidades através das inovações em projetos sociais é a tônica deste trabalho. Como os fatores ambientais formais influenciam o processo de geração de inovações sustentáveis (sociais, ambientais e econômicas) em uma universidade privada através de projetos sociais de uma Fundação? O Objetivo geral deste trabalho é analisar a influência dos fatores ambientais formais na geração de inovações sustentáveis em uma universidade privada através de projetos sociais. A amostra foi de 245 questionários coletados em oito projetos sociais de uma universidade. Foram realizadas as análises fatoriais exploratórias e confirmatórias, em seguida foi aplicada a técnica de equações estruturais. O modelo testado demonstrou impacto positivo nas relações entre os fatores ambientais formais e as inovações sociais, ambientais e econômicas. As inovações sustentáveis relacionam-se a fatores formais colocados a serviço da sustentabilidade e da responsabilidade socioambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.