Willingness to pay and green consumers behavior
Um estudo aplicado na área de construções verdes
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v13i36.2803Keywords:
Comportamento do consumidor, Disposição a pagarAbstract
O estudo teve como objetivo geral analisar a relação entre a consciência ecológica do consumidor e sua predisposição a pagar pela aquisição de uma construção verde. A pesquisa, quantitativa, analisou dados coletados por meio de survey aplicada a 225 consumidores que residem na cidade de Fortaleza - CE. Para a análise dos dados utilizaram-se estatísticas descritivas, análise fatorial exploratória, além de regressão linear múltipla. Os resultados indicam que o aumento na consciência ecológica dos consumidores reflete-se no aumento da predisposição a pagar mais pela aquisição de uma construção verde e que a maioria dos consumidores estaria disposta a pagar de 5 a 6% a mais em relação a uma construção convencional. Adicionalmente, destaca-se que a idade e a escolaridade apresentam relação positiva com o nível de consciência ecológica dos indivíduos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
As author of the attached article, I authorize its publication, once approved, in the Revista GES - Gestão e Sociedade. I declare that this article is of my autorship and transfer, in a free and definitive manner, the resulting property rights. I also assume full responsibility for its content.
I authorize GES - Gestão e Sociedade to publish on electronic media, on the Internet or to reproduce by other means that it may use, as well as the edition, reissue, adaptation or distribution of said article.