Diagnóstico das condições, organização e relações sócio profissionais de trabalho no condomínio vila: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v9i22.2062Keywords:
Gestão de Pessoas. Recrutamento. Treinamento. Remuneração. Benefícios.Abstract
Este estudo teve como objetivo realizar uma pesquisa com os colaboradores do Condomínio Vila a fim de diagnosticar o contexto de trabalho no que diz respeito às condições, a organização e as relações sócio profissionais de trabalho. Foram realizados estudos bibliográficos e teóricos sugestivos ao tema analisado. Para viabilização da pesquisa utilizou-se metodologia descritiva por meio de estudo de caso. As variáveis que buscaram analisar a organização do trabalho apontaram que os fatores mais relevantes na percepção dos colaboradores associam-se ao controle pelo desempenho, excessiva cobrança por resultados e normas para execução das tarefas. Já as variáveis que avaliaram às condições de trabalho observaram-se níveis sugestivos à situação considerada grave para grande dos quesitos pesquisados Para as variáveis que abordaram as relações sócio profissionais de trabalho os resultados sugerem que os colaboradores expressam dificuldades em executar tarefas e consideram que as mesmas são mal distribuídas. Para avaliação dos subsistemas de ARH percebeu-se que os colaboradores entendem que os processos atendem às necessidades do grupo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
As author of the attached article, I authorize its publication, once approved, in the Revista GES - Gestão e Sociedade. I declare that this article is of my autorship and transfer, in a free and definitive manner, the resulting property rights. I also assume full responsibility for its content.
I authorize GES - Gestão e Sociedade to publish on electronic media, on the Internet or to reproduce by other means that it may use, as well as the edition, reissue, adaptation or distribution of said article.