SHOPPING CENTERS: UMA RELAÇÃO ENTRE OS ATRIBUTOS DE ESCOLHA PELOS CONSUMIDORES VERSUS OS ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS GERENTES

Autores

  • Vitor Edson Marques Junior
  • Ieda Pelógia Martins USP
  • Edgard Monforte Merlo USP

DOI:

https://doi.org/10.21171/ges.v3i6.694

Palavras-chave:

Varejo, Atributos de escolha, Comportamento do Consumidor, Shopping Center.

Resumo

Embora os shoppings centers estejam em franco processo de ampliação na economia brasileira ainda são poucas as análises envolvendo shoppings centers e atributos motivadores de escolha pelos consumidores. Este trabalho tem por objetivo analisar os fatores motivacionais determinantes para a escolha de um shopping por parte dos consumidores. A amostra deste estudo foi composta por alunos de graduação de cursos de Administração. Adicionalmente, foi realizada uma entrevista em profundidade com os gestores dos três shoppings centers da cidade de Ribeirão Preto. O estudo revelou que os atributos motivadores mais valorizados no processo de escolha foram: limpeza, manutenção, segurança dentro do shopping e qualidade do serviço prestado. Este trabalho pretende contribuir com a compreensão da importância dos fatores valorados pelos consumidores de shoppings centers e assim sendo, fornecer material para a melhoria da gestão destes empreendimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Edson Marques Junior

Mestre pela FEA_RO / USP.

Professor Universitário.

Ieda Pelógia Martins, USP

Mestranda da FEA-RP/USP.

Professora Universitária.

Edgard Monforte Merlo, USP

Professor Doutor da FEA-RP / USP

Downloads

Publicado

2010-04-23

Como Citar

Marques Junior, V. E., Martins, I. P., & Merlo, E. M. (2010). SHOPPING CENTERS: UMA RELAÇÃO ENTRE OS ATRIBUTOS DE ESCOLHA PELOS CONSUMIDORES VERSUS OS ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS GERENTES. Gestão E Sociedade, 3(6), 360–388. https://doi.org/10.21171/ges.v3i6.694

Edição

Seção

Artigos