ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: O CASO DOS FRIGORÍFICOS NA REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE-SP
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v3i5.691Palavras-chave:
Estratégias, carne bovina, competitividade, composto mercadológico, frigoríficosResumo
O objetivo desse trabalho foi analisar as estratégias de marketing e comunicação dos frigoríficos na região de Presidente Prudente-SP, visando melhorar a competitividade do setor e de toda a cadeia produtiva, identificando as principais estratégias relacionadas ao composto mercadológico. A coleta de dados se deu por meio de entrevistas semi-estruturadas, aplicadas em dois frigoríficos da região de Presidente Prudente-SP. Observou-se que as estratégias do composto mercadológico das empresas do setor sofrem poucas variações, em função das características dos produtos e do público-alvo dessas empresas. Também foi verificado um distanciamento entre as empresas e o consumidor final, no que diz respeito às práticas de marketing e comunicação, podendo ser responsável por um desconhecimento, por parte das empresas, das necessidades e dos hábitos de consumo do consumidor final.
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