AS RELAÇÕES ENTRE A ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E A ESTRATÉGIA TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v2i3.554Keywords:
Estratégias, Capacidades, Complementares.Abstract
A variável tecnológica é demandante de uma crescente capacidade de geri-la, as organizações atentas a esta premissa concentram seus esforços em monitorar e desenvolver novos produtos com o seu devido embasamento gerencial. As capacidades exigidas das organizações que se dispõe a inovar estão em constante aprimoramento, as suas competências produtivas devem relacionar-se a sua vocação de pesquisa e desenvolvimento para oferecer ao mercado aquilo que pretendem diante da elaboração de suas estratégias. Estas características envolvem diferentes departamentos, com habilidades complementares, que devem trabalhar em conjunto para maximizar as suas capacidades. O presente artigo, diante de uma revisão teórica sobre a literatura existente sobre o tema, apresenta a importância da estratégia tecnológica para a empresa, assim como ressalta as relações entre a estratégia de operação e a tecnológica. Este estudo busca contribuir para a literatura ainda escassa sobre o tema concluindo que as relações entre as estratégias de operação e tecnológica são intensas e indispensáveis.
.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
As author of the attached article, I authorize its publication, once approved, in the Revista GES - Gestão e Sociedade. I declare that this article is of my autorship and transfer, in a free and definitive manner, the resulting property rights. I also assume full responsibility for its content.
I authorize GES - Gestão e Sociedade to publish on electronic media, on the Internet or to reproduce by other means that it may use, as well as the edition, reissue, adaptation or distribution of said article.