ANALISANDO AS DIMENSÕES DO COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASOS COM GERENTES E VENDEDORES NA CIDADE DE BELO HORIZONTE
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v1i2.544Keywords:
Modernidade, Comprometimento, Comportamento.Abstract
A questão da modernidade tem sido colocada, nos dias atuais, para destacar a relevância de as organizações se prepararem para enfrentar a competição nos padrões da nova configuração do mundo dos negócios. Entretanto, o que sobressai nesse contexto de modernidade é a necessidade de possuir uma força de trabalho que esteja permanentemente comprometida com os obejtivos da empresa. Portanto, dentro desse contexto, este trabalho tem como objetivo analisar as dimensões do comprometimento dos vendedores e gerentes de duas redes de lojas do setor varejista do comércio da cidade de Belo Horizonte. Quanto aos métodos de pesquisa, este é um estudo descritivo e quantitativo, tendo utilizado duas metodologias positivistas - survey e estudo de corte trasnversal - e uma metodologia fenomenológica - estudo de caso. Os resultados encontrados indicariam um grau moderado de comprometimento. Por fim, apresentaram-se as implicações acadêmicas e práticas, bem como as limitações deste estudo e recomendações para futuras pesquisas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
As author of the attached article, I authorize its publication, once approved, in the Revista GES - Gestão e Sociedade. I declare that this article is of my autorship and transfer, in a free and definitive manner, the resulting property rights. I also assume full responsibility for its content.
I authorize GES - Gestão e Sociedade to publish on electronic media, on the Internet or to reproduce by other means that it may use, as well as the edition, reissue, adaptation or distribution of said article.