Gestão estratégica de recursos humanos e inovação de produto: proposições de pesquisa relacionadas às práticas de atração, retenção e desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v12i33.2320Abstract
As inovações de produto têm sido reconhecidas como importantes para as organizações enfrentarem um cenário competitivo e de constantes mudanças. Paralelamente, a gestão estratégica de recursos humanos (GERH) se apresenta como um importante preditor do desempenho organizacional. Embora algumas pesquisas assinalem as relações existentes entre as práticas de GERH e a inovação de produto, estudos recentes têm apontado a necessidade de aprofundamento teórico e empírico a respeito dos vínculos estabelecidos entre esses temas. Sendo assim, enfocando uma abordagem de complementariedade entre as práticas de GERH para a inovação de produto, o presente estudo objetiva contribuir para uma melhor compreensão de como essas temáticas se relacionam, principalmente no que se refere às práticas de atração, desenvolvimento e retenção de pessoas na organização. Nesse contexto, elaborou-se um conjunto de proposições, nas quais se destaca que o sistema de GERH pode impactar positivamente na inovação de produto.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
As author of the attached article, I authorize its publication, once approved, in the Revista GES - Gestão e Sociedade. I declare that this article is of my autorship and transfer, in a free and definitive manner, the resulting property rights. I also assume full responsibility for its content.
I authorize GES - Gestão e Sociedade to publish on electronic media, on the Internet or to reproduce by other means that it may use, as well as the edition, reissue, adaptation or distribution of said article.









