Competências relacionadas ao perfil de formação de profissionais Médicos – Uma Análise do Programa Mais Médicos em Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v11i29.2157Keywords:
Competências, Educação, Gestão, Mais Médicos, SaúdeAbstract
O presente artigo visa discutir a relação entre as competências descritas pelos currículos médicos e suas mobilizações quando do exercício do trabalho no contexto do Programa Mais Médicos. Através de abordagem metodológica de natureza comparativa, buscou-se elucidar se há uma articulação entre as competências descritas no currículo de formação médica de cubanos e brasileiros e as de fato mobilizadas pelos mesmos durante a execução de seu trabalho dentro do Programa Mais Médicos. Observou-se que apesar de existirem vários pontos de convergência entre os dois currículos, ainda verificam-se atuações muito distintas na prática profissional, resultado este que abre a possibilidade de discussão sobre possíveis ajustes nas matrizes curriculares e/ou programas de educação continuada, ou ainda na prática docente, para que de fato elas atendam as competências estruturadas e descritas como ideais ao exercício da profissão.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
As author of the attached article, I authorize its publication, once approved, in the Revista GES - Gestão e Sociedade. I declare that this article is of my autorship and transfer, in a free and definitive manner, the resulting property rights. I also assume full responsibility for its content.
I authorize GES - Gestão e Sociedade to publish on electronic media, on the Internet or to reproduce by other means that it may use, as well as the edition, reissue, adaptation or distribution of said article.