Relações saudáveis no contexto organizacional: uma revisão teórica
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v11i30.2082Keywords:
Organizações saudáveis e não saudáveis, Bem-estar, Fenômenos psicossociaisAbstract
Ao longo da história o trabalho, sempre apresentou se como um fator motivacional e essencial na vida dos indivíduos. As organizações estão vivenciando um período de grandes mudanças e inovações tecnológicas, decorrentes da globalização e da competitividade do mercado internacional,. Neste contexto, os trabalhadores estão sendo cada vez mais pressionados à produtividade. Ao ampliar sua visão de saúde de forma a incluir seus elos mais próximos, automaticamente a organização está conquistando o equilíbrio das relações entre os objetivos organizacionais e pessoais. Quais são as características de uma organização saudável no contexto organizacional? O objetivo principal deste estudo é circunscrever a diferença entre uma organização saudável e não saudável a fim de traçar mudanças estratégicas que visem o bem-estar do indivíduo e a sustentabilidade da organização. O estudo do contexto do trabalho é sempre relevante do ponto de vista social, pois alterações no trabalho influenciam toda a sociedade. O estudo apresenta uma abordagem teórica qualitativa de carácter descritivo. Os resultados da pesquisa contribuem para o debate teórico e indicam a possibilidade de estudos futuros sobre o tema, visto sua importância social, econômica e estratégica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
As author of the attached article, I authorize its publication, once approved, in the Revista GES - Gestão e Sociedade. I declare that this article is of my autorship and transfer, in a free and definitive manner, the resulting property rights. I also assume full responsibility for its content.
I authorize GES - Gestão e Sociedade to publish on electronic media, on the Internet or to reproduce by other means that it may use, as well as the edition, reissue, adaptation or distribution of said article.