UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA NAS MAIORES EMPRESAS DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v6i13.1289Keywords:
Remuneração. Estratégica. Survey EmpresaAbstract
O objetivo do trabalho é identificar as práticas de remuneração estratégica nas maiores empresas de Santa Catarina. O delineamento metodológico adotado para desenvolver a pesquisa foi o descritivo, de caráter quali e quantitativo, conduzido através do instrumento de levantamento (survey) e amostragem por acessibilidade. Os resultados da pesquisa mostram forte presença da remuneração funcional, assim como da remuneração estratégica, sendo usada por 88% das empresas respondentes, destas 95% usam com base na Lei Nº 10.101/2000. Assim, a principal base de aplicação da remuneração estratégica são os resultados, com 59%, seguida dos lucros e medidas de desempenho, com 45% e por último, outros fatores, com 18%. É interessante verificar que a maioria das empresas utiliza o resultado como base, entretanto nem todas incluem o lucro no cálculo. Além disso, 50% usam indicadores individuais, 64% indicadores por área ou processos e 95% das empresas que possuem remuneração estratégica utilizam indicadores globais.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-06-09
How to Cite
Marquart, A., Lunkes, R. J., & da Rosa, F. S. (2012). UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA NAS MAIORES EMPRESAS DE SANTA CATARINA. Management & Society Electronic Journal, 6(13), 04–25. https://doi.org/10.21171/ges.v6i13.1289
Issue
Section
Articles
License
As author of the attached article, I authorize its publication, once approved, in the Revista GES - Gestão e Sociedade. I declare that this article is of my autorship and transfer, in a free and definitive manner, the resulting property rights. I also assume full responsibility for its content.
I authorize GES - Gestão e Sociedade to publish on electronic media, on the Internet or to reproduce by other means that it may use, as well as the edition, reissue, adaptation or distribution of said article.