ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: O CASO DOS FRIGORÍFICOS NA REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE-SP

Autores

  • João Guilherme de Camargo Ferraz Machado UNESP

DOI:

https://doi.org/10.21171/ges.v3i5.691

Palavras-chave:

Estratégias, carne bovina, competitividade, composto mercadológico, frigoríficos

Resumo

O objetivo desse trabalho foi analisar as estratégias de marketing e comunicação dos frigoríficos na região de Presidente Prudente-SP, visando melhorar a competitividade do setor e de toda a cadeia produtiva, identificando as principais estratégias relacionadas ao composto mercadológico. A coleta de dados se deu por meio de entrevistas semi-estruturadas, aplicadas em dois frigoríficos da região de Presidente Prudente-SP. Observou-se que as estratégias do composto mercadológico das empresas do setor sofrem poucas variações, em função das características dos produtos e do público-alvo dessas empresas. Também foi verificado um distanciamento entre as empresas e o consumidor final, no que diz respeito às práticas de marketing e comunicação, podendo ser responsável por um desconhecimento, por parte das empresas, das necessidades e dos hábitos de consumo do consumidor final.

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Publicado

2009-11-25

Como Citar

Machado, J. G. de C. F. (2009). ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: O CASO DOS FRIGORÍFICOS NA REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE-SP. Gestão E Sociedade, 3(5), 114–139. https://doi.org/10.21171/ges.v3i5.691

Edição

Seção

Artigos