ANALISANDO AS DIMENSÕES DO COMPROMETIMENTO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASOS COM GERENTES E VENDEDORES NA CIDADE DE BELO HORIZONTE
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v1i2.544Palavras-chave:
Modernidade, Comprometimento, Comportamento.Resumo
A questão da modernidade tem sido colocada, nos dias atuais, para destacar a relevância de as organizações se prepararem para enfrentar a competição nos padrões da nova configuração do mundo dos negócios. Entretanto, o que sobressai nesse contexto de modernidade é a necessidade de possuir uma força de trabalho que esteja permanentemente comprometida com os obejtivos da empresa. Portanto, dentro desse contexto, este trabalho tem como objetivo analisar as dimensões do comprometimento dos vendedores e gerentes de duas redes de lojas do setor varejista do comércio da cidade de Belo Horizonte. Quanto aos métodos de pesquisa, este é um estudo descritivo e quantitativo, tendo utilizado duas metodologias positivistas - survey e estudo de corte trasnversal - e uma metodologia fenomenológica - estudo de caso. Os resultados encontrados indicariam um grau moderado de comprometimento. Por fim, apresentaram-se as implicações acadêmicas e práticas, bem como as limitações deste estudo e recomendações para futuras pesquisas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.