E-fulfillment: O caso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Autores

  • Ana Caroline Nascimento Leite Universidade de Brasília – UNB, Brasil
  • Patricia Guarnieri Universidade de Brasília – UNB, Brasil
  • Amanda Cristina Gaban Filippi Universidade de Brasília - UNB, Brasil e Universidade Federal de Goiás - UFG, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.21171/ges.v13i35.2687

Resumo

O objetivo desse trabalho foi verificar os fatores preponderantes na decisão de contratação do serviço Correios Log+ sob a ótica dos empresários de e-commerce. Para tanto, foi realizado um estudo aplicado, qualitativo e documental, através de estudo de caso e entrevista semi estruturadas a seis empresas de pequeno porte, clientes do serviço Correios Log+ no estado de São Paulo. Os resultados evidenciam que dificilmente um comércio eletrônico é bem sucedido sem um serviço de e-fulfillment bem estruturado. Diversos motivos levam as empresas a terceirizar o e-fulfillment, o mais comum é a intenção em concentrar os esforços na atividade principal. Para investigações futuras, sugere-se o desenvolvimento de estudos para ampliar as discussões científicas e gerenciais neste campo de conhecimento, o qual é restrito.

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Publicado

2019-04-22

Como Citar

Leite, A. C. N., Guarnieri, P., & Filippi, A. C. G. (2019). E-fulfillment: O caso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Gestão E Sociedade, 13(35), 2930–2962. https://doi.org/10.21171/ges.v13i35.2687