A INTERAÇÃO ENTRE OS SUJEITOS (COMUNICAÇÃO) E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v12i32.2189Palavras-chave:
Comunicação, organizações, sustentabilidadeResumo
As interações sociais são frequentes e necessárias nas organizações para que diferentes atividades ocorram, por exemplo a aplicação de um conceito, o desenvolvimento de um processo e tomadas de decisões. Para o acontecimento da sustentabilidade em âmbito organizacional, entende-se que o desenvolvimento de práticas sustentáveis depende da compreensão dos sujeitos organizacionais e tal entendimento perpassa pela comunicação. Diante disso, o presente ensaio teórico busca compreender como a comunicação pode contribuir para a construção da sustentabilidade em contexto organizacional. Para tanto, faz-se uma análise da sustentabilidade e de abordagens da comunicação nas organizações entendendo que a comunicação entre os sujeitos a partir de uma abordagem interacional (construtiva) permite abarcar maior profundidade para a compreensão da sustentabilidade nas organizações resultando no desenvolvimento de práticas em prol da sustentabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.