Competências relacionadas ao perfil de formação de profissionais Médicos – Uma Análise do Programa Mais Médicos em Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v11i29.2157Palavras-chave:
Competências, Educação, Gestão, Mais Médicos, SaúdeResumo
O presente artigo visa discutir a relação entre as competências descritas pelos currículos médicos e suas mobilizações quando do exercício do trabalho no contexto do Programa Mais Médicos. Através de abordagem metodológica de natureza comparativa, buscou-se elucidar se há uma articulação entre as competências descritas no currículo de formação médica de cubanos e brasileiros e as de fato mobilizadas pelos mesmos durante a execução de seu trabalho dentro do Programa Mais Médicos. Observou-se que apesar de existirem vários pontos de convergência entre os dois currículos, ainda verificam-se atuações muito distintas na prática profissional, resultado este que abre a possibilidade de discussão sobre possíveis ajustes nas matrizes curriculares e/ou programas de educação continuada, ou ainda na prática docente, para que de fato elas atendam as competências estruturadas e descritas como ideais ao exercício da profissão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.