Competências relacionadas ao perfil de formação de profissionais Médicos – Uma Análise do Programa Mais Médicos em Minas Gerais

Autores

  • Juliana Goulart Soares do Nascimento Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado de Governador Valadares

DOI:

https://doi.org/10.21171/ges.v11i29.2157

Palavras-chave:

Competências, Educação, Gestão, Mais Médicos, Saúde

Resumo

O presente artigo visa discutir a relação entre as competências descritas pelos currículos médicos e suas mobilizações quando do exercício do trabalho no contexto do Programa Mais Médicos. Através de abordagem metodológica de natureza comparativa, buscou-se elucidar se há uma articulação entre as competências descritas no currículo de formação médica de cubanos e brasileiros e as de fato mobilizadas pelos mesmos durante a execução de seu trabalho dentro do Programa Mais Médicos.  Observou-se que apesar de existirem vários pontos de convergência entre os dois currículos, ainda verificam-se atuações muito distintas na prática profissional, resultado este que abre a possibilidade de discussão sobre possíveis ajustes nas matrizes curriculares e/ou programas de educação continuada, ou ainda na prática docente, para que de fato elas atendam as competências estruturadas e descritas como ideais ao exercício da profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Goulart Soares do Nascimento, Universidade Federal de Juiz de Fora - campus avançado de Governador Valadares

Departamento de Administração; área de Gestão de Pessoas.

Downloads

Publicado

2017-04-20

Como Citar

Nascimento, J. G. S. do. (2017). Competências relacionadas ao perfil de formação de profissionais Médicos – Uma Análise do Programa Mais Médicos em Minas Gerais. Gestão E Sociedade, 11(29), 1761–1778. https://doi.org/10.21171/ges.v11i29.2157