RESPONSABILIDADE SOCIAL: UM ESTUDO COMPARATIVO DO BALANÇO SOCIAL DA EMPRESA ELETROCAR
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v3i6.680Palavras-chave:
RSC. Balanço Social. Marketing Social. Valor Adicionado. Eletrocar.Resumo
A responsabilidade social (RS) tem sido bastante discutida nos últimos anos devido às transformações que ocorrem no mundo. Esse tema deixou de ser responsabilidade apenas do governo e passou a ser discutido pelas empresas. Neste sentido, surgiu o Balanço Social como instrumento de divulgação das ações de responsabilidade social corporativa. Neste contexto este estudo objetivou mensurar a importância e o retorno que uma empresa pode obter com a realização de ações de RS. Visando representar de forma prática o tema desta pesquisa estudou-se o caso da Eletrocar, demonstrando sua concepção de RS, seu balanço social e a demonstração do valor adicionado. Como resultado, verificou-se que a Eletrocar não utiliza todo o potencial informacional do Balanço Social, realizando-o, unicamente, por exigência da ANEEL. Foram identificados benefícios, tais como marketing social, isenção de impostos, aumento da produtividade e diferencial competitivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.