EFICÁCIA PERCEBIDA DA DECISÃO E ESTILOS DECISÓRIOS: UM ESTUDO NA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v12i32.2303Palavras-chave:
Polícia militar, Estilos de decisão, Eficácia, Análise de correspondência múltiplaResumo
O estudo busca associar características pessoais distintas de decisores em alguns departamentos da Polícia Militar do Paraná e a eficácia percebida das decisões. Trata-se de um estudo exploratório, empregando abordagem quantitativa (especificamente, análise de correspondência múltipla) junto a 210 policiais militares lotados em setores administrativos da corporação. Os resultados mostram que as decisões percebidas como sendo mais eficazes são encontradas junto aos respondentes que frequentemente avaliam alternativas; cujo superior imediato aparenta ser mais democrático; que frequentemente ouvem seus subordinados, reavaliam as decisões e fornecem feedback sobre a decisão tomada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.