O programa mais médicos e a atenção básica no Brasil: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v11i30.2216Palavras-chave:
Atenção Primária à Saúde, Programas Nacionais de Saúde. Sistema Único de Saúde. Mais Médicos. Estratégia Saúde da Família.Resumo
Objetivou-se analisar a produção científica acerca do Programa Mais Médicos na Atenção Básica brasileira. Foi realizada busca nas bases de dados indexadas LILACS, MEDLINE e SCIELO utilizando-se para pesquisa o termo “Mais Médicos” e como descritores, Programas Nacionais de Saúde e Atenção Primária à Saúde. Foram incluídos produções científicas que abordassem o Programa Mais Médicos como tema central, escritos em inglês ou português, publicados no período de 2013 à 2015. Como questão norteadora do estudo elegeu-se a seguinte indagação: Como está caracterizada a produção científica acerca do Programa Mais Médicos no Brasil? Encontrou-se 18 artigos, no entanto 04 destes se alinharam aos critérios de inclusão e serviram como fruto de análise. As outras produções encontradas tratavam-se de editoriais e outras publicações, deste modo, foram excluídas da pesquisa. Observou-se que as produções foram de origem brasileira, (2) 2014 e (2) 2015 e foram realizadas por equipe multiprofissional provenientes de Universidades Públicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.