ANÁLISE E CARACTERIZAÇÃO DOS CASOS VENCEDORES DO PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL - DE 2005 A 2017
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v12i32.2201Palavras-chave:
empreendedorismo social, políticas públicas, Prêmio Empreendedor SocialResumo
Diante da incapacidade de o Estado e de suas políticas públicas para atender às diversas e crescentes demandas sociais, indivíduos e organizações têm tomado iniciativas no campo da responsabilidade e do empreendedorismo social. Este trabalho tem como objetivo apresentar, descrever e analisar os casos vencedores do Prêmio Empreendedor Social (2005-2016). É um estudo qualitativo que descreve e analisa os casos, segundo os critérios estabelecidos pelo prêmio empreendedor social. Os dados mostraram que os casos vencedores apresentam as seguintes características: a) os empreendedores têm escolaridade de nível superior; b) as áreas de saúde e educação; c) casos têm atuado em mais de uma localidade, abrangendo todas as regiões do Brasil; d) respeitadas as especificidades, muitos deles são passíveis de replicações. Verificou-se a necessidade de mais incentivos governamentais a esse tipo de ação empreendedora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.