Automóvel e pessoas com deficiências: explorando significados
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v11i30.2128Resumo
Perpassando questões que envolvem mobilidade urbana, a compra de um automóvel incorpora aspectos funcionais e simbólicos atrelados à aquisição e à posse do bem. Em se tratando de consumidores deficientes, a compra de um veículo especialmente adaptado engloba múltiplos significados e afetos. O objetivo desta pesquisa é investigar significados e sentimentos atrelados ao consumo de automóveis por pessoas com deficiências em áreas urbanas no Brasil. Para atingir tal objetivo, empreendeu-se um estudo empírico amparado por netnografia. Os resultados indicam que a compra do automóvel está relacionada à tentativa de tornar invisível a deficiência, e ao desejo de independência e autonomia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.