AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS NA ÁREA RURAL DE PORTO VELHO, RONDÔNIA.
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v10i26.2089Palavras-chave:
Estratégia Saúde da Família, Satisfação do Usuário, Programa Mais Médicos. Gestão da saúde.Resumo
Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, com abordagem quali-quantitativa, que avaliou a qualidade da ESF de áreas de Porto Velho. A população foi composta por 96 usuários de sete USF. Os dados foram coletados no domicílio do usuário por intermédio de entrevista semi-estruturada. Os resultados apontam que dos n=96 usuários pesquisados, 60,4% são do sexo feminino, com ensino fundamental incompleto 44,7% e 47,9% classificaram o acesso aos serviços das USF’s como bom, sendo a consulta médica agendada é o serviço mais procurado por 71,8% dos entrevistados. As narrativas apontaram que o programa Mais Médicos melhorou os serviços de saúde da localidade, sendo apontado que antes do programa não havia médicos, ou este se mantinha na localidade por curto período de tempo. Assim, podemos classificar a satisfação dos usuários da área rural de Porto Velho como boa, mesmo havendo discrepância de opiniões percebidas nas narrativas dos próprios usuários.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.