A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE MASCULINIDADE NA ADMINISTRAÇÃO: ANÁLISE DOS TRABALHOS PUBLICADOS NO DECÊNIO 2001-2010
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v6i14.1659Palavras-chave:
Gênero, Masculinidade, Administração, Hierarquia, Cultura.Resumo
Este artigo pretende analisar o desenvolvimento da produção científica brasileira que tem como foco temático o masculino na administração no período decênio de 2001 a 2010. Buscou-se por meio de uma pesquisa bibliográfica dos artigos relacionados a produção científica acerca do masculino nas revistas Organizações & Sociedade (O&S), Revista de Administração Contemporânea (RAC), Revista de Administração de Empresas (RAE), Revista de Administração Pública (RAP), Revista de Administração da USP (RAUSP), bem como anais do EnAnpad. Contemplaram-se todas as áreas da Administração, como Marketing, Gestão com Pessoas, Estudos Organizacionais, Administração da Produção, dentre outras. Conclui-se que o masculino é um tema pouco estudado. A maioria dos artigos encontrados versa sobre Consumo e Beleza e Identidade e Relações de Gêneros. Existe no campo uma forte concepção e correlação de que masculino é um atributo pertencente e presente apenas nos homens. A maioria dos trabalhos aproxima-se das Teorias de Hierarquia de Gênero.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Como autor do artigo em anexo autorizo sua publicação, uma vez aprovado, na Revista GES - Gestão e Sociedade. Declaro ser de minha autoria o referido artigo e cedo, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos patrimoniais dele decorrentes. Assumo ainda inteira responsabilidade por seu conteúdo.
Autorizo a GES - Gestão e Sociedade a publicar em meio eletrônico, na Internet ou a reproduzir por outros meios que venha a utiliza, bem como a edição, reedição, adaptação ou distribuição do referido artigo.