A INTERFACE ENTRE SENTIMENTOS E CULTURA ORGANIZACIONAL: EVIDÊNCIAS DE UMA OPERAÇÃO DE AQUISIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.21171/ges.v6i13.1357Palavras-chave:
Aquisições, Comportamento humano, Cultura organizacional, Relações de trabalho, Sentimentos.Resumo
Neste artigo, teve-se como objetivo identificar quais sentimentos emergiram em funcionários que vivenciaram a operação de aquisição da instituição financeira internacional em que trabalhavam, no ano de 2006, por outra nacional, pois buscou-se compreender quais pressupostos passaram a ser compartilhados no ambiente de trabalho em transformação, deflagrando assim, um recorte para o termo cultura organizacional quando em processos de aquisição de instituições financeiras. A pesquisa é qualitativa, descritiva, de corte temporal seccional com perspectiva longitudinal. Os dados foram coletados junto aos funcionários remanescentes. Os resultados apontaram que emergiram distintos sentimentos negativos nos funcionários, de modo que o recorte deflagrado para a cultura organizacional quando em processos de aquisição de instituições financeiras foi: o risco é compartilhado como um pressuposto de valor pelos funcionários, em face das suposições projetadas sobre as mudanças organizacionais, sejam elas um acontecimento futuro, esperado ou temido.Downloads
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Publicado
2012-06-09
Como Citar
Silva, A. L., & Duarte, M. de F. (2012). A INTERFACE ENTRE SENTIMENTOS E CULTURA ORGANIZACIONAL: EVIDÊNCIAS DE UMA OPERAÇÃO DE AQUISIÇÃO. Gestão E Sociedade, 6(13), 26–46. https://doi.org/10.21171/ges.v6i13.1357
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Artigos
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